TIM Participações tem lucro líquido de R$290,8 mi no 2º tri

A TIM Participações teve lucro líquido de R$ 290,8 milhões no segundo trimestre deste ano, queda de 20,5 por cento na comparação anual

Rio de Janeiro – A TIM Participações teve lucro líquido de 290,8 milhões de reais no segundo trimestre deste ano, queda de 20,5 por cento na comparação anual, afirmou a empresa nesta terça-feira.

A média das estimativas de analistas esperava lucro de 275 milhões de reais. Em abril, a operadora de telecomunicações concluiu a primeira parte do acordo de venda de torres com a American Tower, envolvendo 4.176 torres por 1,9 bilhão de reais.

Considerando esta venda, o lucro da TIM chegou a 926,4 milhões de reais no período.

A receita líquida no segundo trimestre caiu 8,8 por cento ano a ano, a 4,4 bilhões de reais, com um recuo de 5 por cento da receita de serviços e de 28 por cento da receita de produtos. No relatório de resultados, a TIM citou uma redução na venda de aparelhos, conforme se aproxima um cenário em que a penetração de smartphones cresce a um ritmo mais moderado.

O resultado financeiro caiu 47,4 por cento, ficando negativo em 38,22 milhões de reais no período.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) caiu 4,4 por cento, para 1,271 bilhão de reais no segundo trimestre.

O Conselho de Administração da TIM elegeu o executivo italiano Pietro Labriola vice-presidente de Operações em reunião realizada nesta terça-feira. A posse e o início das atividades ainda dependem da obtenção de visto brasileiro permanente.

Na semana passada, a Reuters antecipou a indicação de Labriola ao noticiar que a Telecom Italia reforçaria sua operadora celular brasileira com um vice-presidente de Operações para ajudar a recuperar as vendas e preparar a companhia para uma possível consolidação do mercado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s