Toshiba adia resultados de novo por erros contábeis

Japonesa já havia adiado a divulgação de seus resultados em cerca de três meses devido à investigação independente sobre suas práticas contábeis no passado

Tóquio – A japonesa Toshiba adiou novamente o anúncio de seus resultados financeiros anuais nesta segunda-feira, dizendo ter descoberto mais erros contábeis após revelar um escândalo de 1,2 bilhão de dólares em suas contas.

A Toshiba, que iria divulgar seus resultados para o ano fiscal de 2015, disse que os problemas recém-descobertos incluem taxas de baixas contábeis incorretas em ativos tangíveis em diversas subsidiárias e a contabilização em momento incorreto de provisões para perdas em uma subsidiária nos Estados Unidos.

A Toshiba já havia adiado a divulgação de seus resultados em cerca de três meses devido à investigação independente sobre suas práticas contábeis no passado.

A investigação descobriu que a companhia havia exagerado os resultados passados em cerca de 1,2 bilhão de dólares no decorrer de vários anos, levando o presidente-executivo e vários outros executivos a deixar seus cargos no mês passado.

Este é o maior escândalo contábil do Japão desde o envolvimento da Olympus em um esquema de 1,7 bilhão de dólares para esconder duas décadas de perdas em investimentos.

A Toshiba disse que reguladores do governo aceitaram seu pedido para uma extensão de prazo, e que planeja enviar os resultados até 7 de setembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s