Toshiba vendeu à Canon de filial de equipamentos médicos

O montante da cessão de 100% da filial Toshiba Medical Systems Corporation (TMSC) chega a 665,5 bilhões de ienes (5,9 bilhões de dólares)

O conglomerado industrial japonês Toshiba anunciou nesta quinta-feira a venda de sua filial de equipamentos médicos a sua compatriota Canon, confirmando uma transação esperada.

O montante da cessão de 100% da filial Toshiba Medical Systems Corporation (TMSC) chega a 665,5 bilhões de ienes (5,9 bilhões de dólares).

A Toshiba planeja registrar se for possível, levando-se em conta os prazos, um lucro excepcional de 590 bilhões de ienes em suas contas do exercício 2015-16, que fecharão no fim de março.

A Canon foi escolhida em uma disputa com outro candidato japonês, Fujifilm Holdings, que pediu na quarta-feira explicações à Toshiba sobre as razões desta escolha.

O anúncio desta quinta-feira confirma a decisão, embora ainda seja necessário o aval das autoridades de concorrência.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s