Toyota anuncia recall de 6,5 milhões de carros

Com o recall, a empresa pretende verificar o funcionamento do controle das janelas principais, ao citar um risco de superaquecimento e de liberação de fumaça

A montadora japonesa Toyota anunciou nesta quarta-feira um recall de 6,5 milhões de carros em todo o mundo para “verificar o correto funcionamento do controle das janelas principais”, ao citar um risco de “superaquecimento e de liberação de fumaça”.

Nos últimos meses, o grupo japonês se viu obrigado a anunciar o recall de quase 10 milhões de veículos por problemas nos airbags construídos pela empresa Takata, considerados responsáveis por vários acidentes fatais.

No caso anunciado nesta quarta-feira, os veículos envolvidos – incluindo modelos Yaris, Corolla, Camry ou RAV4 – foram fabricados entre 2005 e 2010.

A operação afeta quase 600.000 unidades no Japão, 2,7 milhões nos Estados Unidos, 1,2 milhão na Europa e dois milhões em outras regiões do mundo.

A empresa afirmou que não recebeu informações sobre acidentes vinculados à falha, mas um cliente pode ter sofrido uma queimadura na mão em consequência do problema.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s