Toyota retoma sua produção no Japão após uma semana

Todas as linhas de montagem das 16 fábricas da Toyota no Japão deixaram de funcionar no dia 8 de fevereiro, assim como outras de componentes da empresa

Tóquio – A montadora Toyota Motor retomou a produção em suas fábricas do Japão, após suspender as operações durante uma semana por causa da falta de aço causada por um acidente em uma de suas unidades.

Em comunicado, a companhia japonesa confirmou que “a produção foi retomada hoje como estava previsto” e agradeceu a “compreensão e cooperação de provedores, vendedores, clientes e todos aqueles afetados pelo incidente”.

Todas as linhas de montagem das 16 fábricas da Toyota no Japão deixaram de funcionar no dia 8 de fevereiro, assim como outras de componentes da empresa, o que também afetou as linhas de produção de suas filiais Hino, Daihatsu e Lexus.

O fechamento de suas plantas durante uma semana pôde ter representado que o maior fabricante mundial de veículos tenha deixado de produzir entre 70 mil e 80 mil automóveis.

A suspensão, a primeira em nível nacional desde o terremoto e o tsunami de 2011, aconteceu por causa da explosão registrada em uma fábrica de sua filial Aichi Steel, na qual se fabrica aço destinado à montagem dos automóveis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s