Toyota tem maior número de carros com melhor nota em testes

O grupo Toyota teve o maior número de veículos com nota máxima entre as montadoras que participaram dos testes de impacto realizados por instituto dos EUA

Washington – O grupo Toyota teve o maior número de veículos com nota máxima entre as montadoras que participaram dos testes de impacto realizados pelo Instituto das Seguradoras para Segurança nas Estradas dos Estados Unidos (IIHS) e divulgados nesta quinta-feira.

O IIHS, uma organização independente financiada pelas seguradoras americanas, informou que 48 modelos obtiveram a máxima qualificação nos testes e obtiveram o título de “Máxima Escolha em Segurança”.

Dos modelos que obtiveram a melhor pontuação, nove são do grupo Toyota (que inclui as marcas Scion, Lexus e Toyota), oito do grupo Honda (Acura e Honda), sete do grupo Volkswagen (Audi e Volkswagen) e seis da Subaru.

O único modelo americano que ganhou o máximo prêmio foi o Chrysler 200. A Fiat Chrysler também conseguiu colocar outro veículo entre os 48 mais seguros com o Fiat 500X.

O IIHS destacou que, pela primeira vez neste ano, os veículos que obtiveram a máxima qualificação tiveram que passar um novo teste de impacto frontal e dispor de sistemas de prevenção de impacto frontal.

Os 48 veículos agraciados com o título de Máxima Escolha em Segurança contam com sistemas de prevenção de impacto frontal com capacidade de frenagem automática.

As provas realizadas pelo IIHS também avaliam impactos laterais, resistência do teto e resposta de assentos e encostos de cabeças em acidentes.

Os 48 veículos mais seguros por categorias são:

– Supermini: Scion iA.

– Pequenos: Acura ILX, Lexus CT 200h, Mazda 3, Subaru Crosstrek, Subaru Impreza, Subaru WRX, Volkswagen Golf, Volkswagen GTI.

– Médios: Chrysler 200, Honda Accord 4 portas e 2 portas, Mazda 6, Nissan Maxima, Subaru Legacy, Subaru Outback, Toyota Camry, Toyota Prius v, Volkswagen Jetta, Volkswagen Passat.

– Médios-grandes: Audi A3, BMW 2, Lexus ES, Volvo S60, Volvo V60.

– Grandes: Toyota Avalon.

– Grandes de luxo: Acura RLX, Audi A6, Hyundai Genesis, Infiniti Q70, Lexus RC, Mercedes-Benz E, Volvo S80.

– SUVs pequenos: Fiat 500X, Honda CR-V, Hyundai Tucson, Mazda CX-5, Mitsubishi Outlander, Subaru Forester, Toyota RAV4.

– SUVs médios: Honda Pilot, Nissan Murano.

– SUVs médios de luxo: Acura MDX, Acura RDX, Audi Q5, Lexus NX, Volvo XC60, Volvo XC90. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s