Toyota é a fabricante que mais vendeu veículos em 2015

A montadora ganhou o título pelo 4º ano consecutivo, em 2015 foram 10.151.000 unidades vendidas no mundo todo

Tóquio – A fabricante de veículos Toyota foi em 2015, pelo quarto ano consecutivo, a empresa que mais comercializou veículos entre janeiro e dezembro, ao vender 10.151.000 unidades no mundo todo.

A empresa japonesa explicou nesta quarta-feira em comunicado que o número de vendas corresponde a suas três marcas (Toyota, Daihatsu e Hino) e representa uma queda de 0,8% em relação ao volume de vendas de 2014.

Mesmo assim, este número está acima dos 9,8 milhões de unidades da americana General Motors, que teve um incremento de 0,2% nas vendas, e dos 9,93 milhões do grupo alemão Volkswagen, que teve uma queda de 2% este ano devido ao escândalo de manipulação de níveis de emissões.

Depois que os efeitos do tsunami no Japão e as inundações na Tailândia tiraram a Toyota do topo das vendas em 2011, quando a empresa japonesa foi superada pela General Motors, o grupo com sede em Aichi, no centro do Japão, voltou a liderar ininterruptamente desde 2012 a lista dos maiores vendedores de automóveis.

Em seu relatório, a companhia também detalhou que em 2015 fabricou 10.083.783 unidades de suas três marcas, um número 2% menor que no ano anterior. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s