Tráfego de passageiros da Latam no Brasil cai 11,6% em julho

Mesmo assim, no conjunto, considerado o somatório de todos os países nos quais a companhia atua, o movimento foi 2,5 por cento maior em comparação com 2015

Santiago – A Latam Airlines, maior companhia aérea na América Latina, informou nesta segunda-feira que o tráfego de passageiros da companhia no Brasil, seu maior mercado, caiu 11,6 por cento em julho ante mesmo mês do ano passado, impactado pela recessão.

Mesmo assim, no conjunto, considerado o somatório de todos os países nos quais a companhia atua, o movimento foi 2,5 por cento maior em julho ante julho de 2015, principalmente devido ao desempenho positivo das rotas internacionais.

Criada com a fusão da LAN Chile e TAM do Brasil, a Latam disse que as operações de passageiros internacionais, que incluem rotas regionais e de longo alcance, aumentou em 10 por cento ano a ano.

Enquanto isso, as operações de transporte de passageiros locais na Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru cresceram 7,3 por cento.

A empresa, que tem sede em Santiago, também informou que o tráfego de carga caiu 9,5 por cento em julho.

Com o resultado, o transporte de passageiros da Latam acumula alta de 2,9 por cento nos sete primeiros meses do ano em relação ao mesmo período de 2015. (Reportagem de Felipe Iturrieta)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s