Uber obtém US$1 bilhão em rodada de investimentos na China

Com o encerramento da rodada de 1 bilhão de dólares, o Uber está se preparando para uma batalha contra o aplicativo chinês de táxi Didi Kuaidi

Pequim/ Xangai – A unidade chinesa da Uber Technologies concluiu uma rodada de aportes de investimentos de 1 bilhão de dólares antecipadamente, de acordo com duas fontes familiares ao assunto, apesar da forte competição doméstica.

Investidores da unidade chinesa do Uber incluem Hillhouse Capital, o maior fundo de hedge da Ásia, a gigante chinesa de Internet Baidu, os chineses CITIC Bank Corp, Life Insurance e Ping An Insurance Group, dentre outros, disse uma das fontes.

Uma porta-voz do Uber não quis comentar. Com o encerramento da rodada de 1 bilhão de dólares, o Uber está se preparando para uma batalha contra o aplicativo chinês de táxi Didi Kuaidi, que mês passado arrecadou 2 bilhões de dólares.

Os dois serviços estão investindo pesadamente em subsídios para diminuir os custos dos usuários e aumentar o dinheiro recebido por motoristas de seus serviços.

De acordo com um documento sobre a rodada de aportes de recursos, o investimento avalia o Uber China como valendo 7 bilhões de dólares. A unidade planeja se listar em bolsas de valores da China em 2020.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s