Uber perde, ao menos, US$ 1,2 bilhão no primeiro semestre

O principal motivo para as perdas está ligado aos subsídios que a empresa oferece aos motoristas globalmente.

São Paulo – O Uber registrou uma perda de pelo menos 1,27 bilhão de dólares no primeiro semestre do ano, de acordo com a agência de notícias Bloomberg. O serviço de transporte não é obrigado a divulgar seus números – já que não tem ações listadas em bolsa – mas falou sobre sua performance em teleconferência, que realiza a cada três meses.

Do primeiro trimestre de 2016 para o segundo, a receita líquida da companhia foi de 960 milhões de dólares para 1,1 bilhão de dólares. Isso indica que o volume de negócios do serviço de carona deu um salto de 18%.

Já o resultado antes do pagamento de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) – usado para medir a geração operacional de caixa da companhia no período – foi negativo em 750 milhões de dólares no segundo trimestre do ano, enquanto que, de janeiro a março, o indicador mostrou uma perda de 520 milhões de dólares.

O principal motivo para as perdas está ligado aos subsídios que a empresa oferece aos motoristas globalmente, de acordo com fontes da Bloomberg. O Uber não quis comentar o assunto.

Ainda segundo a agência, o Uber revelou durante a teleconferência que mudou a forma como o UberPool – ferramenta mais barata de carona compatilhada – é contabilizado na receita da empresa no segundo trimestre, o que impactou positivamente o indicador. 

O Uber está no mercado há menos de 10 anos – mas especificamente desde o auge da crise econômica da 2008

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s