UE estenderá regras de segurança para WhatsApp e Skype

A Comissão Europeia, órgão executivo da UE, revelará a proposta de reforma das regras de telecomunicações

Bruxelas – A União Europeia deve ampliar a serviços como WhatsApp, Skype e FaceTime, da Apple algumas regras de segurança hoje aplicáveis à operadoras de telecomunicações, de acordo com o projeto visto pela Reuters.

A Comissão Europeia, órgão executivo da UE, revelará a proposta de reforma das regras de telecomunicações, que têm 15 anos, na semana que vem, na qual ampliará alguns dispositivos para empresas de internet que oferecem ligações e chamadas online, os chamados “serviços over the top”.

Empresas de telecomunicações como Vodafone, Orange e Deutsche Telekom têm se queixado há tempo que as empresas de internet como Google, Microsoft e Facebook têm regulamentações mais leves, apesar de receberem serviços similares, e pediram que regras específicas de telecomunicações da UE sejam revogadas.

Pela proposta de diretiva todos terão que garantir segurança e integridade de seus serviços, incluindo o relato de infrações às autoridades e planos de contingência e estratégias de continuidade dos serviços.

Mas a proposta permite que algumas obrigações de segurança sejam mais leves para serviços como o WhastApp não controlarem a transmissão de serviços em redes de telecomunicações.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s