Credit Suisse é contratado para venda da Usiminas Mecânica

A Usiminas contratou o Credit Suisse como assessor financeiro para a venda integral da Usiminas Mecânica

São Paulo – A Usiminas confirmou nesta segunda-feira, 15, que, em 26 de novembro, contratou o Banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil) para atuar como seu assessor financeiro em uma eventual operação envolvendo a venda da totalidade ou de parte dos ativos ou do capital social de sua controlada Usiminas Mecânica, que atua no segmento de bens de capital.

A informação foi adiantada pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

De acordo com esclarecimento da empresa a questionamento da BM&FBovespa sobre a reportagem da Broadcast, a Usiminas “optou por não divulgar referida informação ao mercado naquele momento, tendo em vista que não havia (como ainda não há) qualquer definição acerca do formato e/ou da efetiva realização da referida operação e que a confidencialidade da informação em tela não havia escapado ao seu controle”.

Conforme informou o Broadcast, a Usiminas contratou o Credit Suisse como assessor financeiro para a venda integral da Usiminas Mecânica. Além disso, a companhia poderá considerar ofertas por outras unidades de negócios de sua carteira, afirmaram fontes de mercado.

No fim de janeiro, o Broadcast já havia antecipado que a empresa convivia com uma certa falta de agilidade para a venda de ativos. Um exemplo dado por uma fonte foi de que houve um contato de uma companhia chinesa interessada para a aquisição da Usiminas Mecânica, mas que a operação não chegou a andar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s