Usiminas confirma Sergio Leite como novo presidente

Votaram a favor da troca da presidência os três conselheiros indicados pelas Ternium, o do BTG, o indicado pela Previdência Usiminas e o dos Trabalhadores

São Paulo – A Usiminas confirmou nesta quarta-feira, 25, Sergio Leite como o novo presidente da siderúrgica mineira, em substituição de Rômel de Souza, que ocupava o cargo desde o afastamento de Julian Eguren, ou seja, desde que eclodiu a briga societária entre Ternium e Nippon Steel, acionistas controladoras da Usiminas.

Em seu lugar, como diretor vice-presidente Comercial, ficará Ascanio Merrighi de Figueiredo Silva, da Soluções Usiminas.

O Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, apurou que o placar da votação em reunião do Conselho de Administração, que ocorreu hoje em São Paulo, foi de seis a três.

Votaram a favor da troca da presidência os três conselheiros indicados pelas Ternium, o do BTG, o indicado pela Previdência Usiminas e o dos Trabalhadores.

Os demais foram os dos conselheiros indicados pela Nippon, que já havia se colocado contra a troca da presidência.

Os dois conselheiros indicados pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Gesner Oliveira e Ricardo Weiss, que participam hoje de sua primeira reunião do Conselho, após decisão judicial, se abstiveram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s