Vale estuda acabar com pagamento antecipado de dividendos

Segundo diretor de RI, ideia é tornar as regras mais flexíveis, em linha com o cenário de volatilidade da cotação do minério

Rio – A mineradora Vale estuda acabar com a política de pagamento antecipado de dividendos.

A ideia é tornar as regras mais flexíveis, compatíveis com um novo cenário de volatilidade da cotação do minério de ferro, afirmou o diretor de Relações com Investidores, Rogério Nogueira, que nesta quinta-feira, 3, participou de seminário promovido pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec).

Hoje, a Vale calcula o retorno aos acionistas em cima de uma projeção anual do preço do minério de ferro, e paga os dividendos antes do fechamento do ano, em outubro.

Com as oscilações da cotação, no entanto, a empresa tem dificuldade de fazer essa projeção e antecipar o pagamento, disse Nogueira.

Os detalhes da nova política de pagamento de dividendos ainda estão em análise e vão ser levados para a próxima reunião do conselho de administração da empresa, marcada para acontecer em abril.

No mesmo mês, também devem ser encaminhados à Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Se a decisão de não antecipar o pagamento for aprovada, os efeitos aparecerão na contabilidade da mineradora ainda em 2016.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s