Valid compra dinamarquesa Fundamenture por US$ 90 milhões

A empresa de tecnologia de meios de pagamento anunciou a compra da fabricante dinamarquesa de SIM Cards

São Paulo – A empresa de tecnologia de meios de pagamento Valid anunciou nesta quarta-feira a compra da fabricante dinamarquesa de SIM Cards Fundamenture por 90 milhões de dólares.

Em comunicado, a Valid informou que a compra se dará por meio de sua subsidiária Valid Espanha.

Segundo a Valid, a Fundamenture tem 6,5 por cento do mercado mundial de SIM Cards, com 300 milhões de cartões vendidos por ano. Com a compra, a Valid passa da décima terceira para a quinta posição no ranking mundial de fornecedores de SIM Cards.

A Fundamenture, que desenvolve tecnologia para smart card bancário, atua em 35 países na Ásia, África e Oriente Médio. A empresa teve receita líquida de 71,7 milhões de dólares e Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 10 milhões de dólares em 2014.

Segundo a Valid, a transação prevê um pagamento adicional aos vendedores de até 48,3 milhões de dólares, caso o Ebitda médio anual combinado da Valid Espanha e da Fundamenture entre 2015 e 2017 atinja 31 milhões de dólares. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s