Variação cambial afeta custo de aquisição, diz Ambev

"A gente tem uma política de mais longo prazo de hedge", destacou Paiva. A política protege a empresa de grandes oscilações da moeda

São Paulo – O presidente da Ambev, Bernardo Paiva, afirmou nesta sexta-feira, 18, que a variação cambial afeta os custos de aquisição da empresa, mas ressaltou que a companhia possui uma política de hedge que a protege de grandes oscilações da moeda. “A gente tem uma política de mais longo prazo de hedge“, destacou Paiva.

O executivo também disse que, em relação aos efeitos da desaceleração econômica verificada no País, a Ambev não verificou nenhuma mudança no perfil de consumo dos produtos.

“A gente viu mudança na demanda. Realmente, a indústria caiu, no primeiro semestre, em torno de 5% a 6%, que é uma queda importante”.

Paiva ressaltou, no entanto, que a Ambev não usará a crise como desculpa para não manter os níveis de performance usuais da empresa. Segundo o executivo, a Ambev tem buscado alternativas e trabalhado com os fatores que estão dentro do seu campo de controle para manter seu desempenho.

“É um compromisso de longo prazo, a gente não está aqui por um ano ou dois, a gente está aqui pelos próximos 20 ou 30 anos, ou mais, muito mais pela frente. Não vamos usar a crise como desculpa para no trabalhar duro”, disse o presidente da Ambev.

Paiva participa nesta sexta-feira do evento “Dia de Responsa”, em que a companhia mobiliza todos os seus funcionários para promover o consumo responsável de bebida alcoólica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s