Venda de participação da OGX na PGN é impedida por credores

A OGX e a Óleo e Gás Participações informaram que a venda de participação da OGX na Parnaíba Gás Natural (PGN) foi impedida por uma ação judicial

São Paulo – A OGX e a Óleo e Gás Participações (OGPar) informaram nesta quinta-feira, 29, que a venda de participação da OGX na Parnaíba Gás Natural (PGN) foi impedida por uma ação judicial da norueguesa Nordic Trustee ASA, representante dos credores de títulos emitidos pela OSX 3 Leasing BV.

A Cambuhy Investimentos informou às companhias que as ações da PGN estão sob judice, o que impede a aquisição da participação pela gestora de fundos.

No fato relevante divulgado hoje, a OGX afirma que está adotando todas as medidas necessárias para reverter a decisão judicial proferida pela 45ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

Segundo a companhia, a Nordic Trustee deixou de informar que a venda das ações da PGN ocorreu por meio de leilão judicial, no âmbito da recuperação judicial da OGX, e sob a supervisão do administrador judicial.

A OGX afirma também que vem sendo procurada por outros potenciais investidores interessados em comprar as ações da PGN, caso a Cambuhy não confirme seu interesse na operação até esta sexta-feira, 30, nos termos acordados entre as empresas.

A companhia ressalta também que notificou a Nordic sobre a sua responsabilização sobre quaisquer perdas e danos que a OGX possa sofrer por conta da ação judicial.

Segundo a OGX, a empresa norueguesa adota “comportamento contrário às leis brasileiras, inclusive apresentando para apreciação do Poder Judiciário brasileiro informações errôneas e incompletas”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s