Vendas da marca Volkswagen caem em velocidade menor em março

As entregas globais da maior divisão de automóveis da companhia caíram 2,7%, a décima sexta queda nos últimos 18 meses

Berlim – As vendas da marca Volkswagen continuaram a cair em março, enquanto a montadora luta para superar o escândalo de emissões de poluentes, apesar do ritmo ter desacelerado em comparação com fevereiro.

As entregas globais da maior divisão de automóveis da companhia caíram 2,7%, a décima sexta queda nos últimos 18 meses.

O resultado ampliou o declínio das vendas no primeiro trimestre para 1,3%, ou 1,46 milhões de carros, disse a maior montadora europeia nesta sexta-feira.

A queda do mês passado foi menos severa do que a de 4,7% em fevereiro, mas contrastou com o aumento de 5,7% nas vendas totais de carros por todas as marcas europeias em março.

Os modelos da marca Volkswagen excluem os dados de vendas de Audi e Porsche.

Analistas têm dito que a fé dos consumidores na marca foi atingida pelo recall de veículos na Alemanha e interrupção das vendas dos modelos a diesel nos Estados Unidos, onde sete meses após o escândalo, a companhia ainda deve correções técnicas de quase 600 mil carros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s