Vendas da Volkswagen caem 2% na Alemanha em novembro

Com quase 58.000 novos pedidos, a Volkswagen, fabricante dos modelos Golf e Passat, representou 21% das vendas de automóveis novos no país no mês passado

As vendas da Volkswagen caíram 2% em novembro na Alemanha em relação ao mesmo mês do ano anterior, mas a marca continua sendo a preferida dos alemães, apesar do escândalo dos carros adulterados, segundo dados publicados nesta quarta-feira.

Com quase 58.000 novos pedidos, a Volkswagen, fabricante dos modelos Golf e Passat, representou 21% das vendas de automóveis novos no país no mês passado, muito à frente do segundo lugar em vendas, a Mercedes, con 10%, informou a autoridade alemã do automóvel, KBA.

Entre as outras marcas do grupo Volkswagen —que admitiu em setembro ter adulterado motores a diesel de 11 milhões de veículos- a Audi teve alta de 3%, a Porsche uma pequena queda de 0,4% e o Seat um recuo de 3,2%. As vendas da Skoda subiram 13%.

Os pedidos de automóveis novos subiram 9% no mês passado no mercado alemão, segundo dados divulgados na última terça-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s