Vendas de 2018 ficarão 12% abaixo da meta, diz Panasonic

A Panasonic disse que espera que as vendas no ano fiscal de 2018 fiquem 12 por cento abaixo de uma estimativa inicial devido à economia global

Tóquio – A fabricante japonesa de produtos eletrônicos Panasonic disse nesta quinta-feira que espera que as vendas no ano fiscal de 2018 fiquem 12 por cento abaixo de uma estimativa inicial devido à economia global mais fraca.

Em seu cenário de negócios para médio prazo, a Panasonic disse que agora espera vendas de 8,8 trilhões de ienes (78,3 bilhões de dólares) para o ano que começará em abril de 2018, ficando abaixo da meta anterior de 10 trilhões de ienes.

A mudança mostra que mesmo uma das mais fortes empresas japonesas de bens de consumo eletrônicos está enfrentando dificuldades para crescer, com o gasto dos consumidores do país enfraquecendo, inflação estagnada e desaceleração da China ameaçando minar a economia dependente de exportações.

“A meta de vendas de 10 trilhões deveria passar uma mensagem forte, de que nos esforçamos para crescer”, disse o presidente-executivo Kazuhiro Tsuga a repórteres.

“Mas agora estamos vendo que o foco em vendas não é necessariamente apropriado”.

Os mercados já haviam esperado que a ambiciosa meta da Panasonic fosse difícil de atingir, após a empresa ter cortado seu cenário de vendas para o ano encerrado nesta quinta-feira para 7,55 trilhões de ienes, ante estimativa anterior de 8 trilhões de ienes. A empresa disse que não fixaria uma meta oficial para crescimento de receitas, mas seguira buscando lucro operacional de 500 bilhões de ienes para o ano fiscal de 2018, ante 410 bilhões de ienes estimados para o ano encerrado nesta quinta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s