Vendas mundiais da GM caem entre janeiro e setembro

As vendas mundiais da General Motors caíram nos primeiros nove meses deste ano em relação ao mesmo período de 2014 apesar do boom de vendas nos EUA

Nova York – As vendas mundiais da General Motors (GM) caíram nos primeiros nove meses deste ano em relação ao mesmo período de 2014 apesar do boom de vendas nos Estados Unidos, informou a companhia nesta quinta-feira.

A GM anunciou que suas vendas globais no período janeiro-setembro caíram 1,3% em relação ao ano passado e que no terceiro trimestre a queda foi de 3,1%.

As maiores vendas desde janeiro foram no mercado da América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México) com 2,69 milhões de veículos, o que significa 4,9% a mais do que em 2014. No terceiro trimestre, as vendas deram um salto de 5,2%.

As vendas na China desaceleraram e nos primeiros nove meses cresceram somente 1,6%, a 2,49 milhões de automóveis. As vendas do terceiro trimestre baixaram 4,2%.

Na Europa, onde as vendas até setembro encolheram 6,3%, houve uma pequena melhora no terceiro trimestre com um crescimento de 1,1%.

Os problemas econômicos do Brasil pesaram forte na América do Sul, onde a queda foi de 24,4% nos primeiros nove meses e de 30,8% no terceiro trimestre.

Como o esperado, as vendas foram impulsionadas pelos veículos utilitários esportivos e pelas picapes, especialmente da Chevrolet.

As vendas do luxuoso Cadillac, uma das prioridades na China, cresceram 12% nesse mercado, com um recorde de 57.000 unidades, informou a GM.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s