Vivendi informa seus planos para Telecom Italia

O grupo francês reafirmou que detém 20,116% das ações ordinárias do grupo de telecomunicações italiano

Paris – A francesa Vivendi informou nesta terça-feira que não teve contato com Xavier Niel, um magnata das telecomunicações francês, por causa de seus planos de investimento na Telecom Italia.

A Vivendi divulgou comunicado, esclarecendo suas intenções para o órgão que monitora o mercado de ações da Itália.

O grupo francês de televisão paga e música, controlado por seu presidente Vincent Bollore, reafirmou que detém 20,116% das ações ordinárias do grupo de telecomunicações italiano.

Nesta semana, a Vivendi pediu quatro assentos na diretoria da Telecom Italia, a fim de exercer maior influência na companhia italiana e enfraquecer a posição de Niel, que recentemente elevou sua participação na empresa da Itália.

A Telecom Italia disse no domingo que recebeu a requisição da Vivendi para nomear quatro representantes em seu conselho na próxima reunião dos acionistas do grupo, marcada para 15 de dezembro.

O grupo francês, maior controlador da companhia italiana, também disse que propôs a expansão do conselho da Telecom Italia de 13 para 17 membros. A Telecom Italia é a controladora da Tim Brasil.

Niel, fundador da operadora de telecomunicações francesa Iliad, comprou opções que, se exercidas, darão a ele uma fatia de 15% da Telecom Italia.

Após a notícia sobre Niel ser anunciada, a Telecom Italia apresentou um plano de conversão de ações que parece ter sido uma medida defensiva.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s