Volks admite má conduta e falha para manipulação de emissões

O presidente da junta diretora da Volkswagen disse que a companhia "começará a implementar as soluções em janeiro de 2016"

Wolfsburg – Os primeiros resultados das investigações sobre a manipulação das emissões de óxido de nitrogênio na Volkswagen mostraram que houve má conduta e fraudes de alguns empregados.

O presidente da junta diretora da Volkswagen, Matthias Müller, disse nesta quinta-feira em entrevista coletiva que a companhia “começará a implementar as soluções em janeiro de 2016” e que as autoridades europeias “avaliaram positivamente” as soluções técnicas para os clientes na Europa.

A Volkswagen reconheceu que houve deficiências em alguns processos, o que favoreceu a falta de ética de alguns funcionários, por exemplo nos testes e processos de certidão que afetam os dispositivos de controle do motor, os softwares que manipularam as emissões.

“O principal problema é que as responsabilidades não estavam suficientemente claras”, concluiu a empresa.

A auditoria interna também encontrou deficiências em algumas áreas de infraestrutura de tecnologia da informação, que agora a companhia também remediará.

“A Volkswagen introduzirá sistemas de tecnologias da informação que permitam observar processos individuais com mais eficiência e transparência”, segundo a empresa alemã.

O presidente do conselho de supervisão da Volkswagen, Hans Dieter Pötsch, destacou a crise de confiança que o escândalo de manipulação das emissões de gases poluentes, sobretudo em veículos diesel, gerou.

“O grupo Volkswagen é completamente funcional, inclusive nestes dias turbulentos. Depende de nós, embora não só, como e quando resolveremos os desafios atuais”, disse Pötsch.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s