Volks diz que fraude de emissões afetou 36 mil carros

A companhia disse no último mês que fraudou o uso de combustível e de emissões de CO2 em cerca de 80 mil carros vendidos

Berlim – A Volkswagen disse que subestimou o consumo de combustível e as emissões de dióxido de carbono (CO2) de bem menos carros do que originalmente estimado.

“Apenas um pequeno número das variantes do modelo dos novos carros vão ter o número do catálogo (CO2) ligeiramente alterados”, disse a Volkswagen na terça-feira, acrescentando que o número de carros afetados é equivalente a cerca de 36 mil veículos.

A companhia disse no último mês que fraudou o uso de combustível e de emissões de CO2 em cerca de 80 mil carros vendidos, majoritariamente, na Europa, e que esperava custos de ao menos 2 bilhões de euros, incluindo pagamentos de compensações aos consumidores.

“O impacto negativo sobre os lucros… ainda não foi confirmado”, disse a Volkswagen. “Se nós teremos um impacto econômico mínimo, isso depende dos resultados do exercício de recálculo.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s