Volks terá SUV compacto e mais 3 novidades no país até 2020

Utilitário esportivo inédito será antecipado pelo conceito T-Cross

Após apresentar a (segunda) reestilização da linha Gol, a Volkswagen agora voltará seus esforços para a chegada de um novo modelo: um SUV compacto.

O projeto seria a principal atração de um pacote de quatro novidades que a empresa prepara para o mercado brasileiro nos próximos quatro anos. A informação foi confirmada pelo presidente da VW, David Powels, durante o evento de lançamento do Gol 2017.

Quem estiver curioso poderá conhecê-lo ainda na forma de carro-conceito durante o Salão de Genebra, que acontecerá entre os dias 3 e 13 de março, na Suíça.

Provisoriamente batizado de T-Cross, o SUV será construído sob a plataforma do novo Polo, que será uma versão encurtada da versátil MQB. Chamada de MQB A0, ela também serviria de base para uma nova família de compactos da marca, que no Brasil substituiria os veteranos Gol e Voyage.

Na Europa, a versão definitiva do T-Cross (que ainda não tem nome definido) deve ser vendida com opção de tração nas quatro rodas e dois tipos de transmissão (manual e DSG), adotando a mesma gama de motorizações do futuro Polo – incluindo o motor 1.0 TSI, que atualmente já equipa o Up! brasileiro.

No entanto, como acontece nos modelos oferecidos por aqui, provavelmente o SUV terá um projeto simplificado por conta dos altos custos para produzi-lo localmente (ou mesmo importá-lo) com estes itens.

Apesar de as fotos liberadas até agora não revelarem muito do carro, a imprensa europeia afirma que o T-Cross terá muitas semelhanças com os modelos mais recentes da marca, especialmente o novo Tiguan.

Uma das assinaturas de estilo do SUV será o formato quadrado com bordas arredondadas dos faróis de neblina, contrastando com os faróis afilados. “O carro terá visual bastante esportivo”, afirmou um funcionário da VW à revista Auto Express.

Portanto, com a “morte” do projeto do Taigun, um mini-SUV baseado no Up! descartado justamente por ser pequeno demais, o T-Cross seria a grande aposta da marca alemã para o competitivo segmento dos SUVs compactos, cuja liderança é disputada no Brasil por nomes como Jeep Renegade, Honda HR-V e Ford EcoSport. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s