Volkswagen anuncia recall e suspende vendas nos EUA

Separadamente, a Porsche anunciou ontem que iria parar de vender veículos esportivos utilitários da marca Cayenne de 2014-2016 com motores a diesel

Frankfurt – A Volkswagen anunciou o recall de quase 92 mil carros nos EUA por causa de um problema no eixo de comando que pode reduzir o poder do motor e dos freios.

Além disso, a montadora alemã suspendeu as vendas de milhares de veículos movidos a diesel nos EUA, em meio a novas acusações de órgãos reguladores sobre um software ilegal que burla testes de emissão de poluentes.

A companhia ainda está tentando determinar a causa do defeito no eixo de comando e um conserto total pode só estar disponível no fim de março, de acordo com um documento enviado à Administração Nacional de Segurança no Tráfego.

Segundo uma porta-voz da Volkswagen, não foram relatadas vítimas do defeito.

Quanto às vendas interrompidas, fontes da companhia nos EUA disseram que a montadora pediu às concessionárias que parem de vender veículos das marcas Volkswagen e Audi dos anos 2013-2016.

Separadamente, a Porsche anunciou ontem que iria parar de vender veículos esportivos utilitários da marca Cayenne de 2014-2016 com motores a diesel.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s