Volkswagen assume liderança global após problemas na Toyota

As vendas da Volkswagen por enquanto não têm sido afetadas pelo escândalo de fraude em testes de emissões de veículos a diesel

Berlim – A Volkswagen superou a Toyota como maior vendedora de veículos do mundo no primeiro trimestre, após a montadora japonesa enfrentar uma série de paradas de produção.

As vendas globais da Toyota caíram 2,3 por cento entre janeiro e março, para 2,46 milhões de veículos, disse um porta-voz nesta terça-feira. A Volkswagen divulgou mais cedo este mês alta de 0,8 por cento nas vendas, a 2,51 milhões de unidades.

As vendas da General Motors também caíram, 2,5 por cento, para 2,36 milhões de veículos por conta da crise econômica no Brasil e fraca demanda na América Latina.

As vendas da Volkswagen por enquanto não têm sido afetadas pelo escândalo de fraude em testes de emissões de veículos a diesel, sendo apoiadas por forte demanda pelos veículos de luxo das marcas Audi e Porsche, além dos volumes de vendas da marca europeia Skoda.

Atingida pela paralisação de uma semana na produção de fábricas no Japão em fevereiro, a Toyota informou mais cedo neste mês que vai parar a maior parte de sua produção japonesa por outra semana após terremotos atingirem o sul do país e que afetaram o suprimento de autopeças.

Até agora no ano, a produção no Japão tem sido responsável por 40 por cento do volume produzido pela Toyota no mundo, com quase metade dos veículos produzidos no Japão sendo exportados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s