Volkswagen estuda joint venture para carro elétrico na China

A Volkswagen é uma das maiores companhias automotivas estrangeiras na China, com operações no país há três décadas

Xangai – A Volkswagen está avaliando a possibilidade de criação de uma joint venture com uma companhia estatal chinesa para fabricar carros elétricos, num momento em que os fabricantes de automóveis buscam alternativas para cumprir a regulação chinesa cada vez mais rígida sobre emissões.

A fabricante alemã assinou um memorando de cooperação para uma potencial joint venture com a China Anhui Jianghuai Automobile Co., informou a companhia chinesa nesta quarta-feira. As duas empresas pretendem chegar a um acordo formal em cinco meses.

A negociação, confirmada pela Volkswagen, definiu que cada empresa terá 50% de participação na joint venture.

A Volkswagen é uma das maiores companhias automotivas estrangeiras na China, com operações no país há três décadas. A companhia tem parcerias com dois produtores de veículos locais: a SAIC Motor Co., em Xangai, e a FAW Group Co., no nordeste chinês.

A Jianghuai, de Hefei, na província Anhui, no leste da China, é uma grande fabricante de caminhões e também constrói carros convencionais e elétricos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s