Volkswagen fará recall de 8,5 milhões de veículos na Europa

Horas antes, as autoridades alemãs anunciaram que iam ordenar à cmpanhia que convocasse a revisão de 2,4 milhões de veículos na Alemanha

O grupo automobilístico alemão Volkswagen anunciou nesta quinta-feira um recall de 8,5 milhões de veículos com motores adulterados na União Europeia a partir de janeiro de 2016.

Horas antes, as autoridades alemãs anunciaram que iam ordenar à cmpanhia que convocasse a revisão de 2,4 milhões de veículos na Alemanha.

Os modelos em questão possuem um aplicativo que permite falserar os resultados das emissões poluentes.

Na semana passada, a Volkswagen apresentou um plano para adaptar os automóveis às normas a partir de janeiro de 2016, mas sem contemplar o recall de todos os veículos.

O ministério dos Transportes e o órgão regular dos transportes KBA não haviam comentado até o momento o plano apresentado pela Volkswagen para enfrentar o escândalo.

O ministro dos Transportes, Alexander Dobrindt, concederá uma entrevista coletiva nesta quinta-feira.

O jornal Bild informou que as autoridades estão “perdendo a paciência” com a montadora e não estão dispostas a aceitar apenas a boa vontade demonstrada pela empresa.

A Volkswagen admitiu em setembro que instalou no motor a diesel de 11 milhões de veículos em todo o mundo um software que adulterava os resultados dos testes de emissões de poluentes.

A Alemanha é um dos mercados mais afetados pelo escândalo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s