Volkswagen tem lucro maior que o esperado no 1º semestre

Lucro operacional da Volkswagen superou as expectativas no primeiro semestre, a 7,5 bilhões de euros

Frankfurt – A Volkswagen apresentou lucro melhor que o esperado no primeiro semestre do ano, embora tenha registrado despesas adicionais de 2,2 bilhões de euros relacionadas ao escândalo que envolveu testes fraudulentos de emissões de poluentes em seus veículos.

A montadora alemã teve lucro operacional de 7,5 bilhões de euros entre janeiro e junho, que foi impulsionado por uma melhora do resultado da marca Volkswagen. Com ajustes, o lucro operacional foi de 5,3 bilhões de euros no período.

As ações da Volkswagen reagiram em forte alta à divulgação do balanço. Por volta das 7h10 (de Brasília), os papéis da empresa subiam mais de 7% na Bolsa de Frankfurt.

A notícia veio num comunicado inesperado, após a Volkswagen registrar despesas de 16,2 bilhões de euros em 2015 para cobrir custos relacionados ao escândalo.

A empresa, que tem sede em Wolfsburg, reafirmou suas projeções para o ano. A Volkswagen espera que a receita fique até 5% abaixo dos níveis de 2015, devido à fraqueza de suas operações em países emergentes, volatilidade cambial e o impacto do escândalo.

Já a previsão de margem de lucro operacional é de 5% a 6%.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s