VW também violou normas em motores mais potentes, dizem EUA

A montadora alemã Volkswagen também instalou dispositivos para driblar os controle de poluição em motores diesel mais potentes dos modelos Audi e Porsche

A montadora alemã Volkswagen também instalou dispositivos para driblar os controle de poluição em motores diesel mais potentes dos modelos Audi e Porsche, anunciou nesta segunda-feira a Agência Ambiental dos Estados Unidos (EPA).

Até agora, a investigação sobre este tema contra a Volkswagen envolvia motores de dois litros de cilindrada em automóveis de médio porte: VW Jetta, Jetta Sportwagen, Beetle, Audi A3, Golf e Passat, modelos de 2009 a 2015.

Mas, segundo este novo anúncio, os dispositivos também foram instalados em motores de três litros de cilindrada dos modelos Audi A6, A7, A8, Q5 e Porsche Cayenne, assim como nos Volkswagen Touareg, indicou o comunicado.

Estes motores foram instalados em modelos de 2014 até 2016, afirmou a mesma fonte.

“A VW não cumpriu novamente com suas obrigações de se ajustar às leis que protegem a qualidade do ar respirado pelos americanos”, afirmou Cynthia Giles, citada pela EPA no comunicado.

O escândalo dos motores adulterados da Volkswagen foi revelado em setembro, quando a empresa admitiu ter instalado nos motores de 11 milhões de veículos diesel um programa informático para alterar os resultados dos testes de poluição.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s