Yahoo cogita vender seu negócio de internet, segundo “WSJ”

Yahoo: o grupo também cogita se desfazer de sua participação de 15% no gigante do comércio eletrônico chinês Alibaba

Washington – A junta diretora do Yahoo está cogitando vender seu negócio de internet, que tornou a companhia conhecida, seguindo assim o conselho da firma de investimento Starboard Value, conforme publicou nesta terça-feira o “Wall Street Journal” (WSJ).

O jornal nova-iorquino citou fontes da companhia segundo as quais a direção do Yahoo colocará sobre a mesa uma hipotética venda de seu negócio de internet, que inclui um dos buscadores mais usados no mundo.

A proposta, segundo o “WSJ”, começará a ser discutida nesta quarta-feira durante a reunião da junta diretora e está previsto que as conversas se estendam até sexta-feira.

Além da venda de seu negócio de internet, a junta também avaliará a possibilidade de se desfazer de sua participação de 15% no gigante do comércio eletrônico chinês Alibaba e, inclusive, pode decidir levar adiante as duas operações.

No dia 19 de novembro, a Starboard Value pediu em carta enviada ao Yahoo que a companhia vendesse seu negócio de internet e interrompesse seus planos de se desfazer de sua participação na Alibaba.

“Estamos cada vez mais frustrados com sua falta de disposição para aceitar nossa ajuda e sua falta de consideração com nossas sérias preocupações com a situação atual do Yahoo”, diz a carta dirigida à direção da empresa tecnológica.

O Yahoo representa um dos principais investimentos da Starboard e suas ações perderam 35% de seu valor neste ano.

Em um primeiro momento, a Starboard apoiou a planejada cisão da Alibaba, avaliada em cerca de US$ 30 bilhões, antes que o serviço de arrecadação de impostos dos Estados Unidos (IRS) se recusou a certificar em setembro que a transação estaria livre de impostos.

Se a agência tributária americano finalmente decidir que a transação deverá ser taxada, os acionistas do Yahoo seriam obrigados a pagar US$ 12 bilhões em impostos. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s