Yahoo desiste dos planos de vender participação no Alibaba

Mudança de estratégia: o Yahoo disse que planeja avaliar suas possibilidades

Nova York – O Yahoo afirmou que desistirá dos planos de vender sua participação no Alibaba Holding Group, em meio a preocupações dos acionistas de que o governo dos Estados Unidos possa cobrar impostos resultantes do negócio, que custariam bilhões de dólares.

Em vez disso, a companhia do setor de internet disse que planeja avaliar suas possibilidades. A notícia representa uma importante mudança na estratégia do Yahoo.

Nos últimos meses, a executiva-chefe da companhia, Marissa Mayer, se opôs publicamente a vender parte de seu negócio principal e em vez disso mantinha o plano de negociar a participação no Alibaba.

O negócio principal da companhia está encolhendo, mas ainda representa um dos serviços mais visitados da internet.

A mudança no plano ocorre após uma reunião do conselho do Yahoo, na semana passada, e em meio a pressões do investidor ativista Starboard Value, que disse em carta no mês passado que a divisão do Alibaba representava muito risco e que a companhia deveria encontrar um comprador para seu negócio de internet.

Vários potenciais compradores podem estar interessados no negócio principal de internet do Yahoo, incluindo gigantes do setor de mídia e comunicações. A transação também pode interessar companhias de private equity, porque tornar a companhia privado permitiria uma reestruturação mais acentuada na empresa.

Às 10h20 (de Brasília), a ação do Yahoo subia 1,95% no pré-mercado em Nova York, após a notícia. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s