10 atividades para empreendedores que acontecem em novembro

Selecionamos dez atividades, dentre eventos, workshops e palestras para ajudar sua atividade como empreendedor.

Não importa se você é dono de um pequeno negócio, uma startup ou uma franquia: conhecimento é fundamental para seu empreendimento. Para quem sente que alguma área da empresa não vai bem por causa da falta de informação, cursos, eventos, workshops e congressos podem ser úteis.

Por isso, selecionamos 10 atividades voltadas especificamente para quem é empreendedor. Confira:

1 – Coca-Cola Up Água

Promovido pela Coca-Cola e pela Artemisia, o Coca-Cola Up Água é um programa de inovação tem como objetivo incentivar startups com soluções voltadas ao tratamento de efluentes; captação eficiente de água; tecnologias de reuso; uso eficiente de água na agricultura; e redução de uso de água em processos produtivos. A startup vencedora poderá testar seu produto, realizar parcerias e receber aporte de capital. As inscrições para o programa vão até o dia 8 de novembro, são gratuitas e estão abertas para startups de todo o país. Para se inscrever, acesse o site.

2 – CEO Fórum Curitiba

Promovido pela Amcham (Câmara Americana de Comércio), o evento reúne CEO’s e executivos para debater tendências de gestão, aumento da competitividade, produtividade e inserção das empresas locais na cadeia global de valor. Entre os convidados estão Reinaldo Garcia, CEO da GE para a América Latina; Altair Rossato, sócio líder de Clients & Industries e futuro CEO da Deloitte Brasil; e Alfredo José Assumpção, CEO da Fesa e Chairman da Fesap Holding. O evento acontece no dia 18 de novembro, em Curitiba. As inscrições custam de 100 a 360 reais e podem ser feitas pelo site.

3 – Competição mundial de apps e games da IE Business School

A IE Business School está com inscrições abertas para o LATAM Mobile Challenge, etapa latino-americana de uma competição mundial para desenvolvedores de aplicativos e jogos para dispositivos móveis. Como prêmio, o vencedor irá para Barcelona participar da final do desafio, e fará um pitch diante de figuras importantes do mercado, durante o Mobile World Congress. As inscrições são abertas para jovens entre 18 e 30 anos, e podem ser feitas pelo site até o dia 20 de novembro.

4 – Concurso Acelera Startup

Promovido pela Fiesp, o Concurso Acelera Startup vai selecionar 300 empresas para participar de palestras e mentorias. Podem se inscrever projetos nas categorias geral; agronegócios; educação; saúde e bem-estar. Os melhores projetos poderão apresentar seu negócio a uma banca de investidores. O evento acontece nos dias 16 e 17 de novembro, na sede da Fiesp em São Paulo. As inscrições vão até o dia 4 de novembro e podem ser feitas pela internet.

5 – Feira Rio Belleza

Voltado para profissionais e empreendedores da área de beleza, a feira acontece nos dias 15 e 16 de novembro, no Rio de Janeiro. Dentre as atividades previstas estão mais de 20 cursos de capacitação, que mostrarão tendências nos setores de cosméticos, cabelos, unhas e administração de salões. Para mais informações e inscrições acesse o site.

6 – Programa de Pré-Aceleração Choice Up + Curso Online

Jovens empreendedores de negócios de impacto social em fase inicial podem se inscrever para mais uma edição do Choice UP, programa de pré-aceleração de startups promovido pela Artemisia. O programa está com inscrições abertas para as cidades de Curitiba, Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte (até 6 de novembro) e em Florianópolis e São Paulo (até 13 de novembro). Para inscrições e mais informações, acesse o site. A atividade é gratuita.

A Artemisia também promove neste mês o Curso Online de Negócios de Impacto Social. As inscrições para o curso vão até o dia 30 de novembro e custam 350 reais. Para mais informações acesse o site da entidade.

7 – Semana Global de Empreendedorismo

Com sete dias de programação sobre empreendedorismo, a Semana vai discutir soluções para o ambiente empreendedor e divulgar histórias de empreendedores que estão fazendo a diferença, apesar da crise. Os eventos acontecem em mais de 30 cidades brasileiras, de 16 a 22 de novembro. Dentre as atividades estão uma série de mentorias online promovidas pela Endeavor, que têm inscrições gratuitas, pelo site da entidade

Para mais informações e inscrições em outras atividades da Semana Global de Empreendedorismo, acesse o site do evento

8 – Seminário Cidades Criativas

O seminário acontece no Rio de Janeiro e apresentará ações de empreendedores privados e do Poder Público que são indutoras de transformações nas cidades. Os palestrantes convidados apresentarão modelos e soluções ligadas à economia criativa e colaborativa, gestão de equipamentos culturais, dentre outros temas. O seminário acontece entre os dias 10 e 14 de novembro, e as inscrições podem ser feitas pela internet

9 – Startup Weekend (São Paulo, Rio de Janeiro e Campina Grande)

Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: os participantes expõem sua ideia de startup e recebem feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback. 

Em novembro, o evento acontece em São Paulo, Rio de Janeiro e Campina Grande (Paraíba).

São Paulo – Startup Weekend to Improve Lives, como foco em ideias de negócios sociais para Paraisópolis. A inscrição custa 130 reais e pode ser feita pelo site até o dia 5 de novembro. O workshop ocorre entre os dias 6 e 8 de novembro.

Rio de Janeiro – Startup Weekend Olympics (RJ) – O objetivo é organizar empreendedores, empresários, desenvolvedores, designers desenvolver soluções para as Olimpíadas de 2016, voltados para os seguintes tópicos: saúde e bem-estar, turismo, mobilidade, esportes e comunicação. A inscrição custa 150 reais e pode ser feita pelo site até o dia 12 de novembro. O workshop ocorre entre os dias 13 e 15 de novembro.

Campina Grande – É a primeira vez que o evento acontece na cidade. Os participantes terão a oportunidade de construir um modelo de negócios e avaliar a viabilidade dessas ideias. A inscrição custa 80 reais e pode ser feita pelo site até o dia 5 de novembro. O workshop ocorre entre os dias 6 e 8 de novembro.

10 – Webminários Sage

A Sage, multinacional de softwares para gestão de PMEs, promove duas palestras online no mês de novembro.

– Como evitar cinco erros em Marketing Digital. O primeiro evento acontece no dia 5 de novembro e aborda os erros mais comuns que as PMEs cometem em marketing digital. As inscrições são feitas pelo site.

– Como fazer o número de vendas crescer em 2016. O segundo webinário, no dia 11 de novembro, trará sugestões de como preparar um plano de marketing e vendas para conquistar novos clientes e ter melhores resultados em 2016. As inscrições são feitas pelo site.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s