24 horas é pouco? Veja 3 ferramentas para seu dia durar mais

A sua vida está dominada por Chronos ou Kairós? Descubra como essas três ferramentas podem mudar completamente o jeito como você encara as 24 horas do dia.

São Paulo – Sábios eram os gregos que tinham duas palavras para o tempo: Chronos e Kairós. Kairós era o tempo sentido, aquela hora que você não vê passar. Mas Chronos é o tempo do relógio, a reunião das 17h00, as 8 horas de trabalho por dia… Se você sente que seus dias estão totalmente dominados pelo Chronos e já não têm nada de Kairós, essas três ferramentas podem significar uma volta completa no seu relógio para você aproveitar cada uma das 24 horas que ganha todos os dias.

1. 5W2H: Aprenda a responder às perguntas certas de Gestão dos Projetos

Sabe aqueles projetos que você planeja executar , mas que ainda não saíram no papel porque você não sabe por onde começar? Com a 5W2H, coloque seu plano em ação, sem perder mais tempo! 

Indicado para: todos os tamanhos de negócio e projetos.
É útil porque: a base da metodologia está centrada na resposta a sete perguntas essenciais. Os “Ws” e os “Hs” são derivados das iniciais de palavras interrogativas em inglês (what, why, who, where, when, how e how much).

2. Matriz de Gestão de Tempo

Você suou a camisa, mas chegou ao fim do dia sem ter certeza do que realizou? O acúmulo de atividades sempre dispersa o empreendedor, torna a rotina mais cansativa e ainda menos produtiva. Como gerenciar melhor o tempo e priorizar o que é importante? 

Indicado para: todas as pessoas que querem gerenciar suas horas para priorizar o que é realmente importante para o negócio.
É útil porque: é uma ferramenta visual, de fácil entendimento, e bastante eficaz para que as pessoas organizem melhor seu tempo de acordo com suas verdadeiras prioridades.

3. 70-20-10 para pequenas e médias empresas

Que empreendedor não sonha com a evolução contínua dos negócios? A ferramenta 70-20-10 apresenta técnicas para melhorar a performance e adicionar um elemento essencial para o sucesso: o envolvimento de todos os colaboradores. 

Indicada para: empreendimento de pequeno e médio portes em busca de melhor desempenho.
É útil porque: sugere que o tempo de trabalho seja distribuído em proporções e incentiva o time a pensar em otimizações de processos continuamente.

Texto publicado em Endeavor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s