5 formas de melhorar sua empresa com WhatsApp e Messenger

Surpreenda-se e saiba como os aplicativos mais usados do momento podem melhorar sua empresa!

A maneira como negócios têm sido fechados por meio de mensagens de texto está apaixonando os adeptos da tecnologia. Abaixo, separamos cinco dicas para você começar a utilizar melhor esta ferramenta. Surpreenda-se e saiba como os aplicativos mais usados do momento podem melhorar sua empresa!

1- Dê assistência os seus clientes

Conversas privadas no WhatsApp e Messenger são uma excelente forma de prestar assistência aos seus clientes. Um bom exemplo disso é loja Outfittery, que ajuda homens sem tempo (ou paciência) a criar looks completos da cabeça aos pés. De certa forma, ter um assistente de loja online a torna mais parecida com uma loja física, o que também serve para aumentar a confiança que os seus clientes depositam na sua empresa.

2- Apoio ao cliente direto

Os aplicativos de mensagem permitem que você assista e apoie o seu cliente de forma direta e sem filas de espera, o que é ótimo em situações em que cada minuto conta. Imagine que você tem uma empresa de tecnologia e um dos seus clientes teve um problema com o seu computador – você pode ajudar passo a passo, e inclusive pedir fotos e screenshots do que o usuário vê.

3- Fazer encomendas online

Já pensou quantos dos seus clientes não gostariam de poder encomendar os seus produtos enquanto estão no metrô ou no ônibus? Então, por que não dar a eles essa oportunidade? Muitas empresas já aceitam encomendas feitas através de Facebook, Messenger e WhatsApp e, nos Estados Unidos, há até serviços como o Magic (literalmente “Mágica”) em que você pode encomendar tudo o que precisa – desde uma viagem de avião às suas compras de mercado.

4- Serviço Pós-Venda

Hoje em dia, ninguém envia cartas e até os e-mails começam a ficar obsoletos. Por que não perguntar aos seus clientes se ficaram satisfeitos com o serviço que obtiveram através de WhatsApp? Peça-lhes, por exemplo, que avaliem o seu serviço de 1 a 9 – e espere que lhe respondam, clicando apenas num número, quando lhes for mais conveniente.

5- Comunicação Interna

Ainda não há muita informação sobre este tema, mas temos visto que o WhatsApp e outros aplicativos também são um excelente método de melhorar a comunicação entre os seus colaboradores. Não só permite enviar pequenas mensagens de texto de funcionário para funcionário sem perturbar os restantes, como também permite criar conversas em grupo entre os membros de cada setor. Isto é especialmente bom para equipes a trabalhar em supermercados ou empresas que oferecem uma grande variedade de produtos.

* Leandro é o fundador e CEO do Aladim.com, uma plataforma para você atender seus clientes e vender seus produtos usando os aplicativos de mensagem mais usados

Texto originalmente publicado no Startupi.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s