BNDES, BB e Caixa criam fórum de soluções financeiras

"O aprimoramento de soluções que contribuam para o suporte financeiro aos projetos de infraestrutura foi um dos temas principais da reunião" disse o BNDES

Rio de Janeiro – Técnicos dos três maiores bancos públicos federais, o Banco do Brasil (BB), a Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), integrarão um fórum permanente para discutir oportunidades de trabalho conjunto, no financiamento a projetos de infraestrutura e a pequenas empresas.

O BNDES informou nesta sexta-feira, 8, que a criação do fórum foi resultado de uma reunião entre os presidentes dos três bancos, ocorrida nesta quinta-feira, 7, em Brasília.

“O aprimoramento de soluções que contribuam para o suporte financeiro aos projetos de infraestrutura foi um dos temas principais da pauta da reunião, que tratou de diversos outros pontos de interesse comum e resultou na criação de um Fórum Permanente formado por técnicos dos três bancos”, diz uma nota divulgada pelo BNDES.

O fórum irá aprofundar pontos debatidos no encontro, informa a nota. Alguns desses assuntos são o equacionamento financeiro de projetos atuais e futuros de infraestrutura, o financiamento de médias, pequenas e microempresas, além do “aprimoramento da operação do Cartão BNDES”.

Segundo a nota do banco de fomento, além de sua presidente, Maria Silvia Bastos Marques, participaram da reunião o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e o presidente do BB, Paulo Caffarelli.

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Carlos Hamilton, também acompanhou o encontro.

“Para os três presidentes, a união de forças entre os bancos brasileiros, inclusive os privados, é uma contribuição importante que o sistema financeiro tem a dar neste momento para a retomada do crescimento econômico”, diz a nota do BNDES.

“O alinhamento dos três maiores bancos públicos brasileiros, em relação aos desafios e oportunidades de investimentos em infraestrutura, sela o início da construção de uma agenda comum entre as instituições, com o objetivo de acelerar a retomada do crescimento econômico do país”, continua a nota.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s