Como esta startup chegou a US$ 100 mi em apenas dois anos

A Casper é uma empresa que resolver inovar num setor pouco procurado pelas startups: a venda de colchões. O resultado foi um crescimento invejável.

São Paulo – A Casper é uma empresa que tem feito sucesso nos Estados Unidos com um produto pouquíssimo explorado pelo universo das startups: os colchões. Fundado em 2014, o negócio apareceu para provar mais uma vez que a inovação pode ser aplicada em qualquer setor e gerar ótimos resultados para os empreendedores.

A prova disso é que essa startup chegou a um valor de 100 milhões de dólares em negócios em nada mais que dois anos de operação. Nada mal, certo?

O segredo para um sucesso tão rápido “começa no produto e termina com a experiência”, disse o CEO da Casper, Philip Krim, em entrevista ao site Inc. Além de ter desenvolvido uma tecnologia própria para chegar a colchões superconfortáveis, a empresa investe pesado na experiência no usuário.

Na Casper, o usuário compra o colchão pela internet, recebe a entrega rapidamente e pode fazer um test drive de cem dias no novo produto. Se não gostar, o cliente devolve o colchão e recebe reembolso integral do valor pago.

O sistema é totalmente diferente do de outras empresas do ramo. Em geral, para comprar um colchão confortável, é preciso fazer uma pequena peregrinação em lojas e se deitar nos colchões ali mesmo para tomar a decisão em poucos minutos. O processo traz embutido o medo de gastar um bom dinheiro no item e se arrepender depois de algumas noites, fora o transtorno de carregar o colchão para casa.

Para Krim, investir na facilidade para o cliente foi a grande sacada da empresa, que a levou a um crescimento tão rápido. Atualmente, a empresa já tem 150 funcionários e está ampliando sua gama de produtos, para oferecer também travesseiros e lençóis. Segundo o Entrepreneur, a startup se prepara para expandir para outros países.

O investimento em revolucionar a experiência do usuário em setores consolidados é uma tendência dos novos negócios. A startup brasileira Nubank, que conquistou seus clientes com um atendimento impecável, e a varejista americana Zappos, referência no assunto, são bons exemplos de como esse ponto é importante para sucesso de um negócio. 

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