Governo de SP busca startups para melhorar serviços públicos

São Paulo – O governo de São Paulo lançou ontem o Pitch.Gov.SP, uma iniciativa que vai selecionar 15 startups para ajudar o poder público a solucionar problemas nas áreas de saúde, educação e facilidades ao cidadão.

Dentre as demandas desses setores, foram elencadas 35 prioridades. “São 35 desafios elencados, nestas várias áreas, para que, com criatividade, novas ideias, novas propostas, com a ferramenta da tecnologia da informação, a gente possa melhorar a qualidade de vida e a qualidade dos serviços prestados ao cidadão”, disse o governador Geraldo Alckmin.

As startups que se interessarem por concorrer às vagas no programa devem apresentar suas inovações entre os dias 17/9 e 18/10; as inscrições são feitas pelo site. As ferramentas selecionadas serão apresentadas em um evento no dia 17 de novembro.O Pitch.Gov.SP é realizado em parceria com a ABStartup.

Além do programa, o governo também anuncia que vai estudar a criação do Fundo de Investimento em Participações (FIP), um fundo de investimentos voltado a startups que desenvolvam soluções para necessidades da administração pública. O novo fundo ainda não tem patrimônio definido. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s