Governo de SP faz consultoria gratuita a negócios inovadores

Por meio do SP Conecta, o governo do estado de São Paulo pretende ajudar empresas a superaram desafios e crescerem.

São Paulo – A Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportação do governo do estado, quer ajudar startups a superarem seus desafios e se expandirem.

Por isso, fará um evento gratuito na próxima terça-feira (30), das 8h30 às 14h30. Por meio do chamado SP Conecta, os empreendedores terão acesso a diversos agentes do sistema empreendedor.

Eles poderão entrar em contato com linhas de fomento de entidades como BNDES, Desenvolve SP, Fapesp, e Inseed; com aceleradoras e incubadoras como ACE, Artemisia, Baita, Liga Ventures, Startup Farm e Techstars; com parques tecnológicos como Agência USP de Inovação, Inova Paula Souza, Inova Unicamp e Parque Tecnológico de São José dos Campos; com empresas como Braskem, Dow, GE Healthcare, IBM, Tim, Natura e Qualcomm; com associações como a ABStartups; com entidades governamentais como Apex-Brasil, Investe SP, MDIC e Pitch Gov SP; e com outras instituições de apoio, como Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, Cubo, Endeavor, Fiesp/CAF, Innovators, Sebrae e Wennovate.

Durante o evento, esses agentes estarão à disposição para atender startups em qualquer fase de desenvolvimento. O objetivo é fortalecer as conexões dentro do ecossistema empreendedor, ajudando os inovadores a acelerarem seu negócio e contribuírem para o fortalecimento do setor.

A programação também inclui palestras e estudos de caso. Já estão confirmadas as participações de empreendedores como Bruno Rondani, diretor da Wenovate e da Open Innovation Week, além de fundador do movimento 100 Open Startups; Carlos Kokron, diretor de Coporate Venture da Qualcomm; Cláudio Terra, diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento do Hospital Albert Einstein; Karla Bertocco, subsecretária de Parcerias e Inovação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo; Luiz Ortega, Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Braskem; e Paulo Castello, fundador e CEO da Fhinck.

Confira a grade completa no site do SP Conecta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s