Investimento em startups continua apesar de temor econômico

Um total de 37,6 bilhões de dólares em financiamento foram concedidos no terceiro trimestre a 1.799 empresas no mundo inteiro, financiadas por capital de risco

O montante líquido investido em “startups” (nome dado a empresas recém-criadas) ainda pouco valorizadas segue aumentando no terceiro trimestre, desafiando os temores de uma nova bolha no setor tecnológico, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira.

Um total de 37,6 bilhões de dólares em financiamento foram concedidos no terceiro trimestre a 1.799 empresas no mundo inteiro, financiadas por capital de risco, segundo este estudo realizado pela empresa de pesquisa CB Insight e o gabinete KPMG.

Este é o nível mais alto registrado desde 2001. O total desde o começo do ano é de 98,4 bilhões de dólares, ou seja, mais do que o montante registrado em 2014 (88,7 bilhões de dólares) e o dobro daquele de 2013.

Porém, apenas 23% deste volume serviu para financiar o início de jovens empresas.

“Atualmente, há mais investimentos em empresas mais maduras e menos introduções na bolsa que permitam aos investidores recuperar seus capitais”, afirmou o estudo. “Isso pode afetar a disponibilidade de capitais para investimentos iniciais”.

O estudo aponta que 77% dos financiamentos neste trimestre foram para as startups do setor tecnológico. O outro grande setor de investimento foi o da saúde, com 12% do total.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s