Mercado de franquias cresce 8,2% no 3º trimestre

Apesar da crise, o setor de franquias faturou 35,5 bilhões de reais no período de julho a setembro de 2015.

São Paulo – O setor de franquias continua com números positivos apesar da crise econômica que atinge o país. No terceiro trimestre do ano, o faturamento deste mercado cresceu 8,2%, em comparação com o mesmo período de 2014, de acordo com levantamento da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

No total, o setor de franquias faturou 35,5 bilhões de reais no período de julho a setembro de 2015. Já no acumulado do ano (janeiro a setembro), a receita do setor teve aumento de 10,1%, chegando a 99,385 bilhões de reais.

Os dados mostram ainda que o número de unidades franqueadas cresceu 2% no trimestre, um aumento conservador. “Notamos que a redes têm sido mais conservadoras, mas não pararam seu processo de expansão”, afirmou a presidente da ABF, Cristina Franco.

De acordo com ela, redes de franquias de setores como beleza, turismo e alimentação souberam se adaptar à realidade do cliente, que está com o bolso mais apertado, mas não deixa de consumir.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s