“Saiam da sala de aula”, indica empreendedor a jovens

Edgard Gouveia, fundador do movimento Guerreiros sem Armas e do Instituto Elos, diz que conexões são principal benefício da faculdade

São Paulo – Mais importante até do que o conhecimento transmitido pelos professores são as conexões que se abrem durante o período da graduação. Aproveitar a chance para abraçar a sua “tribo” é a dica que o empreendedor social Edgard Gouveia, fundador do movimento Guerreiros sem Armas e do Instituto Elos, aos jovens universitários.

É nesse sentido que ele sugere aos estudantes: “saiam das paredes da universidade e se conectem”, em bate-papo realizado pelo Na Prática. Outro conselho que ele considera essencial é a exposição à diversidade. E viajar, diz, é uma forma de fazer isso e aguçar a criatividade.

“Nosso cérebro e nosso coração querem sempre conhecer mais”, explica. Ele, que deu a volta ao mundo sem ter dinheiro, diz que quebrar o cartão de crédito foi uma das melhores atitudes que tomou durante a viagem.

Sua decisão foi a de contar com a generosidade de quem conhecia pelo caminho. A experiência de sair da zona de conforto foi enriquecedora. “Invista em conhecer gente diferente”, diz. Confira trechos da conversa nos vídeos abaixo:

1. Que dicas você dá a jovem que está na faculdade?

2. O que você aprendeu ao dar a volta ao mundo sem dinheiro?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s