Startup cria app que transforma fotos no Facebook em doações

Apoiar uma causa nas redes sociais agora ficou mais fácil. Veja como o aplicativo funciona:

São Paulo – O Polen, startup que financia iniciativas filantrópicas através do consumo pela web, acaba de lançar seu primeiro aplicativo exclusivo para usuários de todos os modelos de smartphones e tablets de sistema Android. Com o app, os usuários podem realizar doações a instituições de caridade a partir de fotos tiradas por eles quando postadas em suas páginas pessoais no Facebook, demonstrando apoio a causas já aderidas por grandes empresas.

Faz parte do nosso DNA pensarmos em soluções práticas que fogem à regra para mostrar que podemos transformar o mundo em que vivemos em um lugar melhor. Nosso app é a semente que dá oportunidade a todos juntos darmos início a transformação das relações com os que mais precisam de uma maneira nunca antes vista, afirma Renata Chemin, COO do O Polen.

Como funciona?

Para se engajar com uma causa pelo aplicativo basta tirar uma foto da campanha escolhida. A partir daí os próximos passos são escolher dentre as opções de molduras onde estarão as informações sobre a ONG e empresa envolvidas na ação apoiada e compartilhá-la pelo Facebook. Pronto, a doação já foi realizada e sem nenhum custo ao usuário. Todas as fotos tiradas passam pela curadoria formada pela startup que tem a missão de liberá-las aos usuários no momento seguinte. Os valores das doações – entre dois e sete reais – são acordados previamente por campanha entre a startup, as ONGs e a empresas apoiadoras.

Trazer uma plataforma móvel que potencializa ações sociais aderidas por grandes empresas é essencial para a evolução da grande maioria das ONGs hoje em dia. Ao mesmo tempo, enxergamos que elas podem tornar-se essenciais para esses parceiros corporativos, dando maior visibilidade as boas iniciativas nas quais estão envolvidas. Com isso, trazemos uma solução onde todos ganham, tendo é claro, o usuário como ator principal dessa história, que pratica o bem sem nenhum gasto, assinala Fernando Ott, CEO do O Polen.

O aplicativo já está disponível para download na Google Play.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s