Startup indiana quer que você nunca mais compre móveis

A ideia do negócio é acabar com o transtorno de quem muda de uma cidade para outra.

São Paulo – Se você vai mudar de cidade, das duas uma: ou você vende todos os seus móveis e eletrodomésticos por um preço irrisório para logo em seguida comprar outros, ou empacota tudo e paga uma pequena fortuna para transportar a mudança até seu destino. Nenhuma dessas opções é prática ou barata e ambas envolvem uma boa dose de transtorno.

Porém, uma startup indiana quer acabar com esse problema e quem sabe fazer com que seus clientes nunca mais comprem um móvel na vida. Batizada de Furlenco, a empresa existe desde 2012 e já tem 6 mil clientes na Índia.

A ideia do negócio é alugar conjuntos de móveis e equipamentos em troca de uma mensalidade de cerca de 30 dólares (98 reais na cotação atual).

Além de não perder tempo escolhendo e pesquisando preços dos itens, o cliente elimina todo o transtorno que envolve uma mudança. Montagem e disposição dos móveis ficam por conta da equipe da Furlenco. A empresa ainda desenha e produz seus próprios móveis, para garantir que eles sejam fáceis de montar e desmontar.

A ideia surgiu justamente quando o fundador, Ajith Karimpana, decidiu deixar sua carreira em bancos de investimentos nos Estados Unidos e voltar para a Índia. A experiência de vender 5 mil dólares em móveis por preços irrisórios para logo depois ter de comprar tudo de novo foi o estalo para que ele pensasse no negócio, relata o site Entrepreneur.

A empresa levantou 6 milhões de dólares em investimento no ano passado, segundo informações do Mashable. Por enquanto, a empresa atua apenas nas cidades indianas de Mumbai, Bangalore e Puna, com foco em jovens que mudam de cidade para estudar ou devido a oportunidades de trabalho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s