“Valeu a pena”, diz CEO que aumentou salários e se deu mal

Dan Price perdeu funcionários e precisou alugar sua casa, mas diz que a mudança radical foi positiva.

São Paulo – O CEO da startup Gravity Payments, Dan Price, ficou conhecido por cortar seu próprio salário de 1 milhão para 70 mil dólares por ano, e aumentar os ganhos de seus funcionários até os mesmos 70 mil.

A atitude de Price gerou controvérsia. Alguns funcionários pediram demissão e os investidores ficaram desconfiados. Além disso, o CEO precisou adaptar sua vida financeira.

No entanto, a mudança valeu a pena, afirma Price. Em entrevista ao site Entrepeneur, o empreendedor afirma que a atitude foi uma forma de agir de acordo com seus ideais. “Tentei provar que eu realmente acreditava naquelas coisas”, afirmou.

“Eu quis fazer algo relevante para minha empresa, para as pessoas que eu lidero. Não me arrependo [da exposição negativa que isso trouxe], eu não esperava, e foi um pouco difícil de passar por isso. Mas, para mim, a liderança vem com a responsabilidade de fazer o que é melhor para a sua equipe”, disse o CEO.

Questionado sobre as mudanças em seu estilo de vida, Price afirmou que não vê problemas nisso. Com a redução do seu salário, o CEO precisou alugar sua casa. “Por que eu, um cara solteiro de 31 anos, preciso morar numa casa milionária?”, respondeu.

Ex-mulher

Após ficar famoso com as mudanças em sua startup, Dan Price agora enfrenta a acusação de que teria agredido sua ex-mulher enquanto eles eram casados.

Segundo a revista Bloomberg Businessweek, a executiva e blogueira Kristie Colón falou sobre as supostas agressões em uma palestra do TEDx. Dan Price negou a acusação.

“Estou chocado com as alegações da revista, a informação que a Bloomberg Businessweek diz ter sobre mim é completamente falsa”, afirmou

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s