Agência de publicidade canadense tenta entrar em mercado dos EUA com tentativa descarada de trabalhar em campanhas de Clinton e Trump ao mesmo tempo

TORONTO, 29 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- Quando empresas de publicidade ou marketing querem entrar no mercado americano, elas geralmente se instalam em Nova York. A agência criativa Zulu Alpha Kilo, com sede em Toronto, fez algo completamente diferente. Pouco depois de conquistar o prêmio de Small Agency of the Year ("Pequena Agência do Ano") da Ad Age em 2016 (http://adage.com/article/special-report-small-agency-conference-and-awards/a-2016-small-agency-year-zulu-alpha-kilo/305036/), a empresa enviou um espontâneo e divertidíssimo vídeo pedindo para trabalhar nas campanhas dos candidatos Hillary Clinton e Donald Trump.

TORONTO, 29 de agosto de 2016 /PRNewswire/ — Quando empresas de publicidade ou marketing querem entrar no mercado americano, elas geralmente se instalam em Nova York. A agência criativa Zulu Alpha Kilo, com sede em Toronto, fez algo completamente diferente. Pouco depois de conquistar o prêmio de Small Agency of the Year (“Pequena Agência do Ano”) da Ad Age em 2016 (http://adage.com/article/special-report-small-agency-conference-and-awards/a-2016-small-agency-year-zulu-alpha-kilo/305036/), a empresa enviou um espontâneo e divertidíssimo vídeo pedindo para trabalhar nas campanhas dos candidatos Hillary Clinton e Donald Trump.

O vídeo (https://youtu.be/WEvx7_Lc7Lg), que também contém várias paródias de peças publicitárias de Clinton e Trump (http://zulualphakilo.com/trumpclintongallery), marca a segunda aparição do fictício fundador da empresa. Ele havia sido apresentado no início do ano no site da própria agência, o qual ironiza os absurdos de todos os sites de agências de publicidade e zomba até de si próprio. A personagem é interpretada pelo experiente ator de comerciais e cinema Doug Murray, que recentemente participou do filme Spotlight, vencedor do Oscar 2015.

Seja ao dizer não a especificações (http://youtu.be/essNmNOrQto) ou ao usar o seu próprio site (http://www.zulualphakilo.com) para ironizar a indústria do marketing, a Zulu mantém o seu espírito não convencional com esta sátira política.

A Zulu foi premiada no final de julho de 2016 com a medalha de ouro de melhor agência do ano. A premiação Small Agency Awards da Ad Age se destina a agências independentes com até 150 funcionários que demonstraram estratégias inteligentes e ideias inovadoras para os clientes. A vitória da Zulu foi a primeira de uma agência de fora dos EUA, criando a inspiração para o vídeo de paródias.

Sobre a Zulu Alpha Kilo:

Com sede em Toronto, na província canadense de Ontário, a Zulu Alpha Kilo tem 90 funcionários em tempo integral, apelidados de “zuligans”. A empresa tem um posicionamento independente na indústria por se atrever a fazer coisas de maneira diferente. Recentemente, a Zulu ganhou o prêmio Small Agency of the Year da Ad Age em nível global. 

Para obter mais informações e solicitar entrevistas, fale com: Katherine, pr@zulualphakilo.com

FONTE Zulu Alpha Kilo Inc.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s