Huawei e OVUM lançam conjuntamente o estudo “A evolução do Big Video — examinando oportunidades de vídeo na transformação das empresas de telecomunicações”

Três focos essenciais na habilitação da transformação dos negócios de Big Video das empresas de telecomunicações

Três focos essenciais na habilitação da transformação dos negócios de Big Video das empresas de telecomunicações

XANGAI, 29 de agosto de 2016 /PRNewswire/ — A Huawei e a OVUM, importante empresa global de consultoria e pesquisa tecnológica, lançaram conjuntamente o estudo “A evolução do Big Video — examinando oportunidades de vídeo na transformação das empresas de telecomunicações” (“The Evolution of Big Video — Examining telco transformation video opportunities“). O estudo cobre a atual situação das empresas de telecomunicações que fornecem serviços de vídeo para os mercados de entretenimento e comunicações, bem como aos segmentos verticais do setor. Focado no uso e na penetração do vídeo entre os consumidores individualmente, em família e corporativamente, o estudo revela as últimas tendências para a evolução do big video e oferece sugestões e percepções em suporte à jornada das empresas de telecomunicações através da transformação da tecnologia da informação e de comunicações (TIC) e do Big Video.

O estudo oferece uma análise abrangente sobre o atual status dos negócios de vídeo, bem como percepções sobre as perspectivas empresariais do setor no futuro, possíveis modelos de negócios, tendências de consumos dos assinantes e as últimas forças acionadas pela tecnologia. Especificamente, o estudo indica que:

  • Até 2020, o uso de video em dispositivos móveis irá aumentar em cerca de 75% do total de tráfego 4G, de 15% em 2016, com o vídeo UHD em 4k, vídeo de mídia social, vídeo para dispositivos móveis, aplicações de VR/AR, penetração da rede 5G/FTTx e as últimas tendências de tecnologias de TI (computação em nuvem, big data, sistema operacional para empresas de telecomunicações, etc.) sendo as forças motoras que irão impulsionar o uso de vídeos.

Foto – http://photos.prnewswire.com/prnh/20160829/CN78014-a

  • O video empresarial também está se tornando um fator decisivo nessa tendência de crescimento do vídeo. Além dos atuais serviços de vídeo em curso já prestados, tais como treinamento, reuniões com clientes e serviços médicos remotos, uma série de novas ferramentas de videoconferência já são amplamente utilizadas em vários setores.

Foto – http://photos.prnewswire.com/prnh/20160829/CN78014-b

  • A videoconferência está conformando rapidamente os negócios estratégicos de infraestrutura das empresas de telecomunicações. As grandes empresas estão explorando novas maneiras de implementar estratégias bem-sucedidas para vídeo corporativo, se esforçando para liderar esse campo em meio às oportunidades de transformação empresarial.

Desde que o big video já foi identificado como um imperativo estratégico, o estudo indica que a IPTV, a SVOD e a ampla aplicação de serviços de vídeo irão influenciar a maneira com que as empresas de telecomunicações desenvolvem suas estratégias empresariais de big video. Os três passos importantes para o sucesso são:

  • Em primeiro lugar, as empresas de telecomunicações precisam capitalizar totalmente as oportunidades oferecidas por pacotes de serviços a públicos-alvos: identificar grupos individuais, familiares e corporativos como os três principais mercados aos quais as empresas de telecomunicações devem oferecer pacotes de serviços inovadores, voltados para o público-alvo, tais como serviços agregados de vídeo online ou para dispositivos móveis e ofertas de entretenimento para TV.
  • Em segundo lugar, as empresas de telecomunicações devem se esforçar para assegurar a fidelidade e a retenção do consumidor por explorar novos modelos de monetização dos negócios de vídeo, de simplesmente pagar por serviços para pagar por uma experiência do usuário de vídeo diferenciada, de alta qualidade.
  • Em terceiro lugar e também importante, as empresas de telecomunicações devem tentar promover a integração de todo o ecossistema de vídeo do setor, para maximizar as oportunidades de mercado para todos os participantes na cadeia de valor de distribuição de vídeo.

Em vista do explosivo crescimento do uso de vídeo e a fim de serem bem-sucedidas, as empresas de telecomunicações precisam ser proativas e planejar estrategicamente seus projetos de desenvolvimento dos negócios de vídeo, em oposição à execução sob as atuais infraestruturas existentes. Elas precisarão transformar suas redes de simples condutoras de dados para redes centradas em vídeo e promover o crescimento do setor através de modelos de negócios inovadores e da colaboração no ecossistema do setor.

O estudo “A evolução do Big Video — examinando oportunidades de vídeo na transformação das empresas de telecomunicações” apresenta as percepções mútuas da OVUM e da Huawei sobre as melhores práticas no campo do big video e se sustenta em pesquisas abrangentes, realizadas por grandes empresas de telecomunicações de todo o mundo. A Huawei tem declarado que manterá seu compromisso de explorar o mercado de big video, com a visão de apoiar a evolução do big video e apoiar o sucesso das empresas de telecomunicações nessa nova oportunidade de negócios

O estudo “A evolução do Big Video — examinando oportunidades de vídeo na transformação das empresas de telecomunicações” (“The Evolution of Big Video – Examining telco transformation video opportunities“) pode ser baixado aqui.

Sobre a Huawei

A Huawei é uma importante provedora global de soluções de tecnologia da informação e de comunicações (TIC). Nossa meta é melhorar a vida e aprimorar a eficiência, através de um mundo mais bem conectado, atuando como uma cidadã corporativa responsável, habilitadora inventiva da sociedade da informação e contribuinte colaborativa do setor. Impulsionada pela inovação voltada para o consumidor e parcerias abertas, a Huawei estabeleceu um portfólio de soluções de TIC abrangente, que proporciona aos clientes vantagens competitivas nas telecomunicações e nas redes, dispositivos e computação em nuvem empresariais. Os 170.000 empregados da Huawei em todo o mundo estão comprometidos com a criação de valor máximo para as operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores. Nossas inovadoras soluções de TIC, produtos e serviços são usados em mais de 170 países e regiões, servindo um terço da população mundial. Fundada em 1987, a Huawei é uma empresa privada, de propriedade integral de seus empregados.

Para mais informações, por favor, visite:
www.huawei.com

Sobre a 2016 HUAWEI CONNECT

A conferência HUAWEI CONNECT será realizada de 31 de agosto a 2 de setembro no Centro de Exposições da Mercedes-Benz Arena e na Exposição Mundial e Centro de Convenções de Xangai (Shanghai World Expo Exhibition and Convention Center). É uma conferência integrada para o ecossistema global de TIC, com mais de 15.000 líderes do setor se reunindo para desenvolver a visão de um Mundo Mais Bem Conectado (Better Connected World) e a transformação digital dos setores. Os participantes são convidados a visitar o estande de Big Data na HUAWEI CONNECT para obter mais informações sobre o relatório técnico de Big Data.

Para mais informações, por favor, visite:
http://www.huawei.com/minisite/huaweiconnect2016/en/index.html

FONTE Huawei

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s