IATAI Enterprises contrata investimento estratégico de US$ 5 milhões, do total de US$ 20 milhões, da CASEIF III LP

SÃO FRANCISCO, 2 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A IATAI Enterprises, importante empresa de FinTech e InsurTech na América Latina e no Caribe, recebeu a primeira rodada, no valor de US$ 5 milhões, do investimento estratégico da CASEIF III LP, um fundo institucional de participações privadas.

SÃO FRANCISCO, 2 de setembro de 2016 /PRNewswire/ — A IATAI Enterprises, importante empresa de FinTech e InsurTech na América Latina e no Caribe, recebeu a primeira rodada, no valor de US$ 5 milhões, do investimento estratégico da CASEIF III LP, um fundo institucional de participações privadas.

Os fundos levantados serão usados pela empresa para expandir suas operações internacionalmente e reforçar seu papel de liderança, quando se trata de inovação nos setores financeiros e de seguros. Em um futuro próximo, a IATAI objetiva levantar um financiamento adicional de US$ 15 milhões, para completar seu revolucionário plano de ação até 2020.

A CASEIF III LP promove investimentos de capital de terceiros e capital próprio em empresas de pequeno e médio porte na América Central, Colômbia e República Dominicana. O fundo tem um período de vigência de dez anos. Os investidores da CASEIF III são instituições financeiras internacionais com experiência e prestígio reconhecidos, que compartilham a missão de promover o desenvolvimento através de investimentos em empresas privadas e projetos rentáveis.

Os investidores são: International Finance Corporation (IFC — Corporação Financeira Internacional), do Grupo Banco Mundial; Norwegian Investment Fund for Developing Countries (NORFUND – Fundo de Investimento Norueguês para Países em Desenvolvimento); Swiss Investment Fund for Emerging Markets (SIFEM — Fundo de Investimento Suíço para Mercados Emergentes); Impact Investing SME Focus Fund (IIF SME LP — Fundo de Investimento Impacto Focado em PMEs) do Banco UBS, ambos administrados pela OBVIAM AG; banco de desenvolvimento holandês – FMO; Andean Development Corporation (CAF — Corporação de Desenvolvimento Andina); Madagascar Biodiversity Fund (FAPBM – Fundo de Biodiversidade de Madagascar); e LAFISE Group – LAFISE.

O principal foco da IATAI é FinTech e InsurTech e a descoberta de novas dimensões nesses setores, por explorar prospectos disruptivos. Além disso, a fim de fornecer os melhores produtos e serviços, a empresa continua a criar uma série de Alianças Estratégicas Internacionais, que permite a ela produzir modelos de negócios visionários.

O Motion Life é o laboratório criativo da IATAI. Desde 1989, está constantemente buscando por novas tendências, sistematização do conhecimento, análise do comportamento social e hábitos de consumo. A equipe na sede da empresa no Vale do Silício lançou sua nova plataforma transacional móvel, o “allegra“. http://allegra.global/

“Novos usuários podem fazer compras online e em lojas com um novo método de pagamento móvel/digital, habilitado pelo Visa Checkout — para iOS e para Android. Esse é o tipo de habilitador de pagamento seguro e sem problemas, que estamos explorando com nossos clientes, para aproveitar os sistemas de pagamentos eletrônicos, NFC e comunicação de resposta rápida sem contato entre telefones e pontos de venda (PDVs), que permitem aos usuários e comerciantes ter um relacionamento transacional fácil e inteligente”, disse o CEO da IATAI Sergio Arana.

“Mobilização — Omni Channel (multicanais)” é o conceito que gerou o “onepocket by allegra”. É um método de pagamento inovador, que permite fazer pagamentos com o “Visa Checkout”, em combinação com programas de fidelização, e abre um mundo de oportunidades com o “handy mCard” — o primeiro cartão móvel inteligente e universal. http://allegra.global/handyu-visa/

“Mobilização — Proteção”. Quando você está viajando ou em sua vida cotidiana, o “handy mCard” protege você em todas as suas atividades, a qualquer tempo, em qualquer lugar.

“Uberização de tudo” (seguindo o modelo da Uber). A IATAI também está desenvolvendo uma plataforma móvel que conecta usuários a todos os tipos de serviços que atendem suas necessidades cotidianas, como quando buscam por casa, carros, animais de estimação, restaurantes, transporte, etc.

Principais números da IATAI: Atualmente, a plataforma tem mais de 8 milhões de usuários, 57 mil comerciantes e prestadores de serviços, 17 mil hospitais, 8 mil redes de médicos no mundo e 14 instituições financeiras na América Latina e Caribe.

Contato: jmuller@iatai.com

Logo – http://photos.prnewswire.com/prnh/20160901/403593LOGO

Logo – http://photos.prnewswire.com/prnh/20160901/403594LOGO

FONTE IATAI Enterprises

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s