Supermicro® apresenta soluções de servidor habilitado para a arquitetura GPU NVIDIA® Pascal(TM) com aceleradores NVIDIA Tesla® P100 de GPUs

SÃO JOSÉ, Califórnia, 8 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI), líder global em tecnologias de computação, armazenamento e rede, bem como de computação verde, anunciou hoje a disponibilidade geral de suas soluções de SuperServer, otimizadas para aceleradores NVIDIA(®) Tesla(®) P100 com a nova arquitetura Pascal((TM)) GPU.

SÃO JOSÉ, Califórnia, 8 de setembro de 2016 /PRNewswire/ — A Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI), líder global em tecnologias de computação, armazenamento e rede, bem como de computação verde, anunciou hoje a disponibilidade geral de suas soluções de SuperServer, otimizadas para aceleradores NVIDIA® Tesla® P100 com a nova arquitetura Pascal GPU.

O SuperServer 4028GR-TR(T)2 em 4U otimizado para densidade da Supermicro dá suporte a até 10 aceleradores PCI-E Tesla P100 para desempenho de pico de até 210 TFLOPS FP16 com suporte de GPU Direct RDMA. O projeto complexo de PCI-E de raiz única inovador e otimizado para GPU melhora substancialmente, como comprovado, a eficiência de comunicação par-a-par (peer-to-peer) da GPU, sobre links QPI e PCI-E, com rendimento de QPI até 21% maior e latência 60% menor, em comparação com os produtos da geração anterior. Esses SuperServers em 4U dão suporte à família de processadores duais Intel® Xeon® E5-2600 v4/v3, memória DDR4-2400MHz de até 3TB, portas duais opcionais onboard 10GBase-T e fontes de alimentação digital redundantes de nível Titânio (96%).

“Nossas soluções de computação de alto desempenho habilitam os campos de aprendizagem profunda, engenharia e ciências a expandir seus clusters de computação para acelerar suas cargas de trabalho mais exigentes e conseguir resultados em menor tempo, com máximo desempenho por watt, por pé quadrado e por dólar”, disse o presidente e CEO da Supermicro, Charles Liang. “Com nossas últimas inovações que incorporam as novas GPUs NVIDIA P100, nossos clientes podem acelerar suas aplicações e inovações para resolver os problemas mais complexos do mundo real”.

“Os novos servidores de alta densidade da Supermicro são otimizados para alavancar inteiramente os novos aceleradores NVIDIA Tesla P100, para fornecer aos clientes empresariais e de HPC um nível inteiramente novo de potência de computação”, disse o gerente geral do Accelerated Computing Group (Grupo de Computação Acelerada) da NVIDIA, Ian Buck. “Os novos SuperServers garantem desempenho superior em eficiência energética para analítica de dados de computação intensiva, aprendizagem profunda e aplicações científicas, ao mesmo tempo que minimizam o consumo de energia”.

Com a convergência de Big Data Analytics, as últimas arquiteturas de GPU e os algoritmos aperfeiçoados de Aprendizagem Automática (Machine Learning), as aplicações de Aprendizagem Profunda requerem poder de processamento de múltiplas GPUs, que precisam se comunicar de forma eficiente e efetiva para expandir a rede da GPU. O sistema de GPU de raiz única da Supermicro permite que múltiplas GPUs se comuniquem de forma eficiente, para minimizar a latência e maximizar o rendimento, como medido pelo P2PBandwidthTest da NCCL.

Além do 4U que dá suporte a até 10 Tesla P100s, a Supermicro também oferece os seguintes SuperServers otimizados para as novas Pascal GPUs:

  • Solução de SuperServer em 1U otimizado para 4 Pascal GPUs — SuperServer 1028GQ-TR gera grande poder de processamento paralelo para aplicações de Aprendizagem Automática.
  • Solução de SuperServer em 2U otimizado para 6 Pascal GPUs — SuperServer 2028GR-TRHT gera grande poder de processamento paralelo da mais alta densidade para aplicações de Aprendizagem Automática em 2U.
  • Ultra SuperServers em 1U — Projetados para oferecer desempenho, flexibilidade, escalabilidade e facilidade de manutenção incomparáveis, os servidores 1028U da Supermicro dão suporte à nova Pascal GPU. Ideal para cargas de trabalho empresariais exigentes, esse servidor dá suporte à família de processadores Intel® Xeon® E5-2600 v4 e v3 (160W/até 22 núcleos), até 1,5TB de memória em 24 DIMMs, SATA3 com suporte opcional para SAS3 e NVMe para maior largura de banda de armazenamento, opções de Ultra Riser disponíveis, que incluem 1G, 10GBase-T, 10G SFP+, 40G embutidos e opções de InfiniBand e fontes de alimentação redundante de nível Titânio (96%+).
  • 2U Ultra SuperServers — Projetados para oferecer desempenho, flexibilidade, escalabilidade e facilidade de manutenção incomparáveis, os SuperServers 2028U da Supermicro dão suporte a até 4 Pascal GPUs. Ideal para cargas de trabalho empresariais exigentes, esse servidor dá suporte à família de processadores Intel® Xeon® E5-2600 v4 e v3 (160W/até 22 núcleos), até 1,5TB de memória em 24 DIMMs, SATA3 com suporte opcional para SAS3 e NVMe para maior largura de banda de armazenamento, opções de Ultra Riser disponíveis, que incluem 1G, 10GBase-T, 10G SFP+, 40G embutidos e opções de InfiniBand e fontes de alimentação redundante de nível Titânio (96%+).

A Supermicro também oferece as últimas tecnologias custo-eficientes de switching top-of-rack, sejam os modelos tradicionais com todos os recursos, incorporando hardware e software em uma solução completa, ou hardware de metal bruto, capaz de operar softwares de terceiros, configuráveis para necessidades específicas do cliente em um Ambiente de Rede Aberta. O novo SSH-C48Q da Supermicro é um switch top-of-rack em 1U com 48 portas de 100Gbps QSFP+. Além disso, o software de administração de servidor (Server Management Software) da Supermicro fornece uma suíte multifuncional de ferramentas que podem realizar monitoramento da saúde, gerenciamento de energia e manutenção de firmware, para ajudar os clientes a empregar e manter servidores em centros de dados.

Para mais informações sobre a linha completa de soluções de servidores, armazenamento e rede de alto desempenho e alta eficiência da Supermicro, visite www.supermicro.com.

Siga a Supermicro Facebook e no Twitter para receber as últimas notícias e anúncios.

Sobre a Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI)

A Supermicro® (NASDAQ: SMCI), principal inovadora em tecnologia para servidores de alto desempenho e alta eficiência, é uma grande fornecedora de Building Block Solutions® de servidores avançados para centros de dados, computação em nuvem, TI empresarial, Hadoop/Big Data, HPC e sistemas embutidos, em todo o mundo. A Supermicro assumiu o compromisso de proteger o meio ambiente através da iniciativa “We Keep IT Green®” e fornece aos clientes as soluções mais eficientes energeticamente e amigáveis ao meio ambiente disponíveis no mercado.

Supermicro, Building Block Solutions e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou marcas comerciais registradas da Super Micro Computer, Inc.

Todas as demais marcas, nomes e marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.

SMCI-F

FONTE Super Micro Computer, Inc.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s